quinta-feira, 24 de março de 2011

Equipamentos: Guitarras, Pedais e Cabeamentos


Guitarras
Procure sua guitarra preferida, descubra qual marca seu ídolo usa, compare, divirta-se e babe. Boa viagem! E não tenha pressa de voltar...
 
Captadores
Estes iniciam o processo da "fala" da guitarra, captando o movimento das cordas e transformando-os em eletricidade. Assim como os próprios instrumentos, muitos pickups são construídos a partir das especificações dos guitarristas. Isso garante a identidade sonora de cada um. Conheça a relação dos principais fabricantes.
 
Amplificadores
São as "cordas vocais", determinando a primeira boa impressão de uma guitarra. Seja alto e pesado, seja baixo e aveludado, toda a massa sonora que faz a guitarra parecer algo mágico depende de um bom amplificador.
 
Efeitos  
David Gilmour tem mais de 50 pedais. Zakk Wylde só usa 4. Não importa "quantos" usar e sim "como". Veja o que essas caixinhas mágicas fazem com o som da guitarra.
 
Cabos e Conectores
Responsáveis por transmitir os impulsos elétricos que se transformarão em sons novamente no alto falante do amplificador. Ao contrário do que muita gente pensa, um cabo de má qualidade prejudica em muito o resultado final que será ouvido. Conheça as melhores opções.
 
Cordas
É aqui que o guitarrista "derrama" toda a sua expressão. Por isso o encordoamento tem de ser o mais confortável possível, além de produzir a sonoridade que o guitarrista espera. Além dos diversos calibres já existentes, os fabricantes procuram apresentar diferenças, tentando satisfazer os guitarristas mais exigentes.
 
Suportes
Chega de guardar a guitarra embaixo da cama, atras da porta, dentro do guarda-roupa. Dê a ela um merecido lugar de descanso, onde ela possa estar protegida e exibida!
 
Patches e Manuais
Timbres pré-programados facilitam a vida de quem não consegue encontrar nada legal na sua pedaleira. Os manuais disponíveis vem bem à calhar para quem compra equipamento usado sem nenhum acessório. Passe por aqui e veja como deixar seu som mais poderoso.
 
Hardware
Tarrachas, ponte, nut, chaves, potenciômetros, etc. O desempenho da guitarra também dependerá do bom funcionamento destes componentes. Voce nem imaginava que uma guitarra tinha tantas "pecinhas"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário